E-coaching

A Alltrain, consultores Lda., desenvolveu um produto inovador com intuito de apoiar a gestão de recursos humanos nas empresas.
Em tempos difíceis a solução das empresas passa por uma melhor rentabilização dos seus recursos humanos e é este o nosso principal objectivo.
Foi criado a pensar na sua empresa de forma a proporcionar o desenvolvimento dos recursos humanos a nível do contexto empresarial e também a nível individual.

O que é o E – coaching?

E-coaching é o coaching através de meio electrónico. A sua meta consiste no crescimento da empresa e no desenvolvimento dos seus recursos humanos. Os seus objectivos são:

  • Apoio na identificação de necessidades;
  • Estabelecimento de objectivos;
  • Construção de estratégias;
  • Apoio e encorajamento na prossecução dos objectivos.

O  nosso serviço inclui:
3 Horas mensais de formação presencial em sala subordinada a um tema mensal;
Número ilimitado de horas de ciber - coaching.

Metodologia
Numa primeira fase há necessidade de em reunião com os responsáveis apresentar o projecto, proceder ao levantamento de necessidades para posteriormente construir o calendário temático anual.
Mensalmente haverá uma sessão presencial submetida a um dos temas o qual vai ser trabalhado ao longo do mês com:

  1. Envio de informação via correio electrónico, semanalmente com pelo menos duas intervenções;
  2. Intervenção dos participantes com questões ou outros contributos quer em grupo, quer individualmente;
  3. Aplicação de um questionário no final de cada tema a todos os funcionários.
  4. O número de consultas ao Coach é ilimitado.

No final do ano é elaborado um relatório acerca da prestação de cada funcionário apresentando também diagnóstico de outras necessidades encontradas.

Vantagens:

  • Assegura as 36 horas de formação obrigatória por lei;
  • Todos os meses haverá formação presencial em diversos temas;
  • Auxiliar no sistema interno de avaliação;
  • Acompanhamento directo dos funcionários tanto a nível individual como profissional sem limite de horas;
  • Detecção de problemáticas de funcionamento a nível de pessoal;
  • Abertura de vias de comunicação dentro da empresa;

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